Nossa Campanha continua , contamos com sua ajuda.

Para assinar, clique AQUI!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Demonstre seu apoio ao Manifesto do Mieloma Múltiplo



Manifesto do Mieloma Múltiplo



Chega de Silêncio!
Um Chamado para uma Atitude em Nome das Pessoas que Vivem com Mieloma Múltiplo
Demonstre seu apoio ao Manifesto do Mieloma Múltiplo
Acessem os links e assinem:


Vejam no formulário:

•Lista de pessoas físicas que assinaram o Manifesto do Mieloma Múltiplo
•Lista de organizações que assinaram o Manifesto do Mieloma Múltiplo

Sugerimos:
 •Baixem o Manifesto do Mieloma Múltiplo: PDF* (21 KB)
•Baixem  a nota à imprensa: PDF* (9 KB, disponível apenas em inglês)
•Enviem esta página a um amigo

Em qualquer ocasião, há mais de 77.000 pessoas na Europa em tratamento para mieloma múltiplo, o mais comum câncer de medula óssea. A incidência deste câncer no sangue está aumentando. Não obstante, o conhecimento do mieloma permanece em níveis baixos entre o público na Europa.

Embora a idade média de desenvolvimento da doença seja no início dos 60 anos, hoje em dia 5-10% de todos os pacientes de mieloma têm menos de 40 anos.4 Hoje em dia, só aproximadamente 35% das pessoas na Europa que vivem com mieloma estão vivas cinco anos após o diagnóstico.5, 6 Apesar disso, o maior investimento pelos setores público e privado em pesquisa básica e clínica tem levado a avanços significativos na detecção e tratamento precoces de alguns cânceres. Por exemplo, espera-se que pelo menos 88% das mulheres com câncer de mama vivam cinco anos após o diagnóstico e freqüentemente muito mais.7

Portanto, convocamos a Comissão Européia, os governos nacionais, sociedades médicas, grupos de pacientes, a mídia, e as indústrias farmacêutica e biotecnológica a tomar uma atitude para tratar das seis principais necessidades das pessoas que vivem com mieloma múltiplo.

Hoje exigimos:

1.Igualdade na pesquisa biomédica e clínica.
Hoje em dia, nenhum teste pode detectar o mieloma antes de ele se espalhar resultando no diagnóstico em estágio mais avançado da doença. Além disso, as pessoas que vivem atualmente com a doença possuem poucas opções de tratamento.4, 8 O mieloma deve ser uma prioridade de pesquisa nos próximos anos. As pessoas com mieloma devem ter informações sobre, e acesso à, participação em testes clínicos. A ninguém que vive com mieloma ou qualquer outro câncer raro deve ser negado o benefício do contínuo progresso científico.

2.Atendimento multidisciplinar de profissionais treinados.
As necessidades das pessoas que vivem com mieloma e seus familiares são melhor atendidas por uma equipe multidisciplinar de clínicos - incluindo profissionais de enfermagem e saúde mental – com conhecimento especializado e ampla experiência no tratamento destas doenças. Os pacientes devem ser tratados com respeito, ter acesso completo e fácil a suas informações médicas, e ser vistos como parceiros no processo de tomada de decisão pelos membros da equipe de saúde.

3.Maiores informações e serviços de apoio.
Atualmente, existem organizações dedicadas ao paciente de mieloma em 10 dos 25 países da União Européia.9 São necessárias informações precisas, facilmente compreensíveis sobre o mieloma e seu diagnóstico e tratamento para cada paciente e seus familiares. Os serviços de apoio do paciente devem estar disponíveis e acessíveis a todos os que os escolherem. As organizações de defesa devem fornecer recursos para permitir que os pacietnes tomem um papel ativo em seu próprio tratamento, assim como representar seus interesses perante a comunidade médica, científica e regulamentadora.

4.Acesso a tratamento ótimo.
Cada paciente, independentemente de localização, idade, renda ou qualquer outro fator, merece o melhor tratamento disponível para seu estágio da doença. As agências nacionais de saúde devem adotar tratamentos para salvar vidas na medida em que se tornem disponíveis, tratando assim, pelo menos em parte, as questões de acesso e possibilidade de custeio.

5.Normas que coloquem os pacientes e suas necessidades no centro do tratamento e cuidados.
Os regulamentadores devem colocar as necessidades dos pacientes de mieloma em primeira prioridade. Os pacientes de mieloma devem poder tomar um papel ativo nas decisões sobre regulamentos que os afetam, particularmente aqueles referentes à prestação de atendimento e acesso a novos e inovadores tratamentos.

6.Redução no isolamento que caracteriza as vidas das pessoas com mieloma e outros cânceres raros.
O estresse psicossocial conhecido de todos os pacientes de câncer é sentido de forma mais intensa pelos pacientes de mieloma que enfrentam maiores dificuldades para encontrar suporte e recursos dedicados e informações sobre este câncer raro.10, 11 A superação dedicada pelas instituições de saúde e outras organizações relacionadas ao câncer deve ser colocada à disposição para reduzir estes sentimentos.

Ao criar uma maior conscientização do mieloma hoje em dia, chamamos a atenção para o progresso mais rápido na busca por ferramentas precisas de diagnóstico, acesso a novos medicamentos, desenvolvimento de mais opções de tratamento, e aumento no apoio psicológico. Nenhum paciente que convive com um câncer raro como o mieloma múltiplo deve ser deixado para trás na corrida pelas curas do câncer.

Assinado por:
Myeloma Euronet – European network of myeloma patient groups
Myeloma Euronet – Rede Européia de grupos de pacientes de mieloma
European Group for Blood and Marrow Transplantation (EBMT)
Grupo Europeu para Transplante de Forças Purinha Doe Medula Ossea
European Myeloma Network (EMN)
Lymphoma Coalition
CANCERMondial


Um comentário:

  1. Todas as pessoas com qualquer tipo de doença tem o direito ao tratamento específico, independente de cor, credo, situação financeira ou o que seja. Somos todos iguais, todos iguais. Quantos jovens com tantos planos para o futuro estão deixando de viver já em vida pq não vislumbram a cura, a qual poderiam estar tentando, uma vez que não existe vontade política.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua presença e apoio.
direitodeviverpmm@gmail.com