Nossa Campanha continua , contamos com sua ajuda.

Para assinar, clique AQUI!

Carta para Presidenta Dilma Rousseff

Carta Aberta a Presidenta Dilma Rousseff





Em: 22 de maio de 2012
Ref. Pacientes com Mieloma Múltiplo
Senhora Presidenta:
Reporto-me a esta Presidência em nome dos Portadores de Mieloma Múltiplo, certa que a Senhora desconhece [posto que diferente classificaria sua postura como omissa] a situação de sofrimento, e penúria em que vivem os mesmos, destacadamente face à inoperância e descaso da ANVISA, e explico detalhadamente para que possa alcançar e entender a gravidade dos fatos:
1.       O Mioloma Múltiplo é um câncer da medula óssea, que acomete as células plasmáticas ou plasmócitos, responsáveis pela produção dos anticorpos, correspondendo por 10% dos cânceres sanguíneos;
2.       É uma doença, ainda incurável, porém já passível de controle graças ao medicamento lenalidomida, droga que retém a progressão (piora) da doença, e confere aos doentes ganhos de tempo e melhoria da qualidade de vida;
3.       Em mais de 80 países [após inúmeros estudos clínicos- clinical trial, dos mais renomados hematologistas- inclusive os da Clinica Mayo] esta droga é aprovada e prescrita com segurança e eficácia para o combate a este câncer perverso, voraz e ávido;
4.       No Brasil, mais de cem médicos também realizaram estudos sobre a eficácia do tratamento com lenalidomida - Revlimid, dentre eles Vania Hungria-SP e Angelo Maiolino- RJ, sob rigorosa observância dos protocolos oficiais- reguladores de novos medicamentos, todavia a ANVISA se recusa em acatá-los, impedindo assim o acesso dos Portadores de Mieloma Múltiplo a droga que carecem para assegurar-lhes, pelo menos um pouco mais de Vida;
5.       Diante a conduta da ANVISA o medicamento citado tem sido adquirido pelos doentes somente por vias judiciais, o que é um acinte, a bem da verdade Senhora Presidenta um fato doloso [ou será culposo?], pois muitos deles não têm acesso a advogados que lutem por suas vidas, e estão a minguar [mortos em efigie] por total omissão da ANVISA, a quem responsabilizo criminalmente. E por tal desejo sejam rigorosamente punidos.
Muitos clamores já feitos a esta Agência, aos quais seus Diretores e Presidente, fizeram ouvidos mocos, sem qualquer resposta aos mais de centenas de suplicantes.
O que alegam e respondem?
Silencio absoluto.
Isto é uma Vergonha, Presidenta!
Recomendo-lhe realizar uma pesquisa sobre o assunto, para que possa obter maiores informações e quem sabe se sensibilizar, dentre outros, nos seguintes organismos: 
•        Food and Drug Administration (FDA), nos EUA
•        Emory University School of Medicine, Atlanta
•        National Institute for Health and Clinical Excellence
•        American Society of Hematology (ASH)
•        European Medicines Agency (EMA),
             
Como paciente que venceu o câncer, meu desejo é tocar seus sentimentos mais nobres, seus deveres de Gestora da Nação Brasileira, aguardando ações urgentes, que lhes são devidas e pertinentes, por dever de oficio.
Diferente de seu caso e do ex- Presidente Lula da Silva, que conseguiram diagnósticos em menos de 24 horas, equipes multidisciplinares com dedicação exclusiva para ambos - 24 horas de cada dia, eles - os portadores de Mieloma Múltiplo tem sorte adversa, morrem por falta de diagnóstico, morrem por falta de médicos que lhes assistam, morrem pela mais abjeta omissão de socorro. morrem por falta de medicamento. Morrem!
Além de privados da droga, muitos Pacientes indicados para o TMO- autólogo ou intervivos, são inseridos em fila de espera. Isto não existe Presidenta, a Fila de espera por  Transplantes é para os que recebem órgãos de doadores com morte encefálica, nunca para os casos referendados.
Tudo isto é repugnante, é de uma crueldade assassina, impossível assistir passivamente tamanho descaso pela Vida Alheia!
Por favor, Presidenta, mande seu Ministro da Saúde trabalhar, apurar tais fatos: é para tal que nos serve e por nós é remunerado. 


Não podemos e menos suportamos mais tanta degeneração na Saúde em nosso País.
Presidenta assistimos continuamente sua postura irritada diante o que lhe desagrada, ou se apresenta contrário aos seus posicionamentos, coloque agora não apenas sua ira, sua voz e seu dedo em riste em prol desta Causa, junte-se a nós por um Brasil Virtuoso, onde cada Cidadão possa de fato ter acesso a Saúde e a tratamentos adequados, sem que seja necessário esmolar ajudas [tanto financeiras- quanto humanitárias] para obter um medicamento que mesmo sendo comprovadamente eficaz a ANVISA se nega em aprovar, indiferente à dor, ao desespero dos Portadores de Mieloma Múltiplo, e ao sofrimento de centenas e centenas de Brasileiros e seus Familiares.
Aguardamos e exigimos em caráter de urgência- urgentíssima às providencias cabíveis.
Dizem que após um câncer, a pessoa se torna mais humana, elabora uma elevação de seus valores, cresce como Gente, queira Deus assim tenha se dado com a Senhora, pois nesta esperança reside nossa certeza de que atitudes imediatas serão tomadas em prol dos Portadores de Mieloma Múltiplo, é nossa Fé.
Queira Deus, Presidenta, queira Deus que assim seja!
Atenciosamente,



Grupo Direito de Viver
A Saga dos Pacientes com Mieloma Múltiplo 

9 comentários:

  1. PARABÉNS PELA CARTA.
    Desejo seja lida pela Presidente, e que ela se comova, tomando as devidas providências.
    Rosa Clemente

    ResponderExcluir
  2. Uma bela demonstração de cidadania. Sugiro que sejam realizadas passeatas nas grandes capitais e em Brasília. No Rio, o ideal é que as passeata se

    ResponderExcluir
  3. sejam realizadas na Av. Atlântica e na Candelária (até a Cinelândia). // Tb acho interessante que esta briga seja apoiada pelo grandes clubes de futebol e por atletas famosos (incluindo o futebol)

    ResponderExcluir
  4. Uma outra estratégia é mobilizar artistas famosos (cantores, atores, bailarinos etc.). Vale tudo nessa queda de braço. Conte comigo.

    ResponderExcluir
  5. Parbéns pelas palavras esclarecedoras!!!O nosso povo está precisando disso!!!Vamos lutar pela saúde.Por favor não deixem que esse apelo fique na gaveta!!!!!Que Jesus nos abeçõe...

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos, agradeço de coração todas as suas demonstrações de apoio e carinho.

    Realmente precisamos de muita ajuda e quem tiver algum famoso ou estrela que se disponha a participar conosco que seja bem vindo.

    Continuem a participar e a convidar seus amigos a participarem.

    O crescimento desta participação é que vai nos fortalecer para conseguirmos alcançar o nosso Objetivo.

    Que Deus esteja com vocês.

    Bruzzi

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela carta tão esclarecedora, temos sim que fazer uma manisfestação em prol desta luta pelos direitos dos portadores de MM, com certeza quanto mais pessoas estiverem enganjadas mais sucesso teremos. Quero muito participar, pode contar comigo, minha bandeira sempre foi em defesa destes direitos, a medicamentos, acesso a Hospitais, psicólogos, emfim, uma melhor qualidade de vida. Abraços e conte comigo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!pela demonstração de cidadania,espero que a presidenta Dilma Russeff e o Ministro da saúde,revejam este veto absurdo!!!Que Deus os Abençõe...

    ResponderExcluir
  9. Desejo q o medicamento seja liberado.

    ResponderExcluir

Agradecemos sua presença e apoio.
direitodeviverpmm@gmail.com